Remo 0x0 PSC
Remo 0x0 PSC

A polêmica acerca da divisão da renda do único Re-Pa garantido na tabela do Parazão 2015 entre os clubes ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (03/03). O diretor jurídico do Paysandu, Alexandre Pires, revelou que havia um acordo verbal entre o presidente azulino Pedro Minowa e o bicolor Alberto Maia para a partilha da renda proveniente da bilheteria do clássico.

Este seria o motivo principal para o descontentamento e até ameaça de não comparecimento em campo por parte dos bicolores. “O problema foi que a divisão da renda era um acordo que vinha acontecendo e que o Minowa prometeu ao Maia que seguiria ocorrendo neste ano”, disse.

No Leão, porém, foi decretada “ordem de silêncio” sobre o tema até a reunião, que está marcada para esta quarta-feira (04/03), provavelmente na Sede Social do clube. Participarão do encontro o próprio Minowa com Beneméritos e Grande Beneméritos para tratar a questão.

Pires adiantou ainda que, dependendo da decisão tomada após a reunião azulina, o Paysandu se posicionará formalmente sobre o caso.

Remo e Paysandu se enfrentarão pela 4ª rodada do segundo turno, no dia 29/03, às 16h, no Mangueirão.

ORM News, 03/03/2015