Pedro Minowa
Pedro Minowa

Principal alvo da série de medidas administrativas que o Conselho Deliberativo vem tomando, o presidente Pedro Minowa sabe que a cada dia que passa a corda aperta no pescoço, mas a motivação dele em continuar no cargo segue acima dos problemas, tanto que o próprio diz que o desgaste da atual gestão poderia ser contornada, caso o deixassem trabalhar com a ajuda dos mesmos que agora o querem fora do cargo.

“Se me deixarem trabalhar, com certeza nós poderemos concluir as reformas que estão sendo tocadas para que o time possa jogar a Série D no Baenão. Preciso do apoio de todas essas pessoas, até porque os problemas que temos para resolver são muitos e quanto maior for a ajuda, melhor para o clube”, ressalta.

O dirigente enumera pontos chaves para o andamento da temporada. “Temos obras para tocar no clube. São 120 vidros para gravar o nome dos torcedores, que podem gerar uma renda de até R$ 240 mil. Precisamos tocar a reforma dos pilares das arquibancadas da Almirante Barroso e da 25 de Setembro, que tem o apoio importante de torcedores, como a Aline Porto, que inclusive é conselheira do clube”, lembra.

Por último, independente do resultado das apurações da comissão que lhe investiga, o presidente deseja que o outro presidente, o do Condel, Manoel Ribeiro, dê um voto de confiança.

“Se ele tem o título, por merecimento, de ‘Marechal da Vitória’, então vamos ser humildes e dê para o ‘cabo’ Minowa chegar aonde o ‘marechal’ chegou. Vai ser difícil, até porque estou iniciando a minha carreira, mas se tiver apoio dos grandes remistas e de todo pessoal que tem feito o Remo, nós vamos chegar muito longe”, encerra.

Diário do Pará, 25/05/2015