Chicão
Chicão

A chuva da tarde não foi empecilho para que os remistas entrassem em campo em mais uma maratona de treinos, com vistas ao jogo que pode colocar o time na liderança do Grupo A1 da Série D. Se vencer o Náutico (RR), neste domingo (02/08), em Paragominas, o Leão vai a 7 pontos e depende apenas de um empate no jogo de complemento da rodada – Rio Branco (AC) recebe o Vilhena (RO) – para permanecer no topo.

Dessa vez, o técnico Cacaio preferiu deixar o elenco em uma atividade mais leve, baseada no trabalho em dois toques, em campo reduzido. Depois, eles praticaram um pouco de exercícios voltados para a força muscular, até serem liberados, por volta das 17h30.

“O clima é bom. Todos têm responsabilidade. O adversário tem -3 pontos, mas vai querer dificultar a nossa vida. Então, temos que entrar com a maior seriedade possível, pois vale muito, adianta a nossa pontuação e significa um passo muito grande na nossa classificação”, ressaltou o volante Chicão.

Atualmente, a equipe divide a mesma pontuação com outros dois times, Vilhena (RO), que joga fora de casa, e Nacional (AM), de folga nesta rodada. É a chance azulina de se isolar na frente. Para isso, os atletas não querem saber de nenhum problema extracampo.

“Acredito no que pode vir. Não adianta lamentar pelos cantos, ficar chorando devido a situação do clube. Temos uma consciência muito grande de saber que o Remo só sairá dessa situação com a nossa ajuda. Podemos ajudar ganhando os jogos. Temos que procurar esquecer os problemas no tempo que passamos aqui”, completou o atacante Léo Paraíba.

Diário do Pará, 30/07/2015