Rony, Bismark, Cacaio e Ratinho
Rony, Bismark, Cacaio e Ratinho

De volta a Belém, o plantel azulino fará um treino final nesta sexta-feira (17/04) e irá descansar até o jogo deste sábado. O grupo que permaneceu na capital paraense trabalhará normalmente com bola, enquanto os que atuaram serão deslocados para atividade regenerativa. Depois, grupo inteiro entra em regime de concentração, já com a lista dos relacionados.

O maior problema do comandante, no entanto, é decidir quem será o substituto do meia Eduardo Ramos. A opção direta seria Mateus Carioca, impedido de atuar pela Copa Verde.

Assim, estuda-se a possibilidade de um meio-campo mais veloz, mas sem o armador de ofício. Caberia então a Ratinho ou Fabrício fazer uma função mais específica de meia de ligação, enquanto outro atleta, talvez Bismark, caso não seja deslocado para o ataque, seja o homem mais técnico do meio-campo.

As opções são variadas, mas tudo deve ser definido pelo técnico Cacaio somente momentos antes da partida. A orientação principal é que o time mantenha o foco no jogo, sem cometer o deslize de perder tantas oportunidades de gol, como tem acontecido desde o início do ano.

“A gente precisa é ter um pouquinho mais de tranquilidade quando tiver oportunidades de matar o jogo. Acho que a gente tem grandes chances de conseguir um grande resultado contra o Paysandu”, aposta o técnico.

Diário do Pará, 17/04/2015