Tsunami e Yan
Tsunami e Yan

Na esteira da negociação entre Clube do Remo e Corinthians (SP), mais novidades devem surgir nos próximos dias. Entre elas, possivelmente uma que vai deixar muita gente na dúvida se é ou não um bom negócio. O próximo nome da lista é o do zagueiro Igor João, que há pelo menos três temporadas luta por uma vaga na equipe titular e, quando finalmente conseguiu, graças ao técnico Cacaio, corre o risco de deixar o clube.

Pelo menos esse é o pensamento da diretoria para os próximos momentos. “Igor João deverá ser negociado daqui uns 15 dias. Ele não está jogando (cumpriu suspensão de duas partidas), esse foi o problema. Lá em São Paulo, os investidores, estão assistindo aos jogos pela TV. Conversei com dois empresários e eles ligaram para um técnico ver o jogo dele. Nós estamos trabalhando para que ele possa ser negociado”, revela o coordenador de futebol, Sérgio Dias.

A intenção agora, diante de outra venda de atleta, é dar mais atenção à formação de jogadores. “Me ligou um clube de Minas Gerais querendo investir na base do Remo. Por que isso? Porque em abril nós vendemos o Rony e agora em julho vai o Ameixa. A visibilidade desse negócio foi muito boa. Recebi vários telefonemas parabenizando, mas também com críticas. Que essas pessoas venham para cá trabalhar”, pontua.

Os azulinos querem explorar um novo nicho financeiro que pode dar bons resultados, mas antes é preciso organizá-lo para que os resultados sejam satisfatórios.

“Nossa base é boa na formação de atletas, mas é deficiente na parte administrativa. Vamos conversar com os diretores da base para tentar um melhor caminho, uma melhor organização”, encerra.

Diário do Pará, 25/07/2015