Remo 3x2 River-PI
Remo 3x2 River-PI

Um dia após a conquista do principal objetivo do Remo na temporada – ser campeão paraense para conquistar vaga na Série D do Brasileirão -, o clube recebeu uma notificação da Justiça Desportiva.

Foi marcado para esta quinta-feira (07/05) o julgamento do recurso pedido pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que o Leão sofra punição máxima, por conta da briga entre torcedores durante a partida contra o River (PI), pela Série D do Brasileiro de 2014.

No início deste ano, o STJD determinou a pena de 1 jogo de suspensão e multa de R$ 5 mil. Na ocasião, o Departamento Jurídico azulino ainda tentou retirar a suspensão e ficar somente com a multa, mas foi surpreendido com o recurso movimentado pela Procuradoria da 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal, pedindo pena máxima ao Leão.

O recurso seria julgado no dia 27/02, mas foi adiado sob alegação de falta de segurança jurídica, mesmo com a presença do quórum mínimo de 3 auditores. O novo julgamento foi marcado para as 10h desta quinta-feira (07/05), no Plenário do STJD.

ORM News, 04/05/2015