Levy
Levy

Para o lateral-direito Levy, o ano de 2015 foi uma espécie de divisor de águas na sua carreira. Jogador de forte identificação com o Remo, teve durante muito tempo questionada a sua titularidade. No entanto, caiu nas graças da torcida durante a Série D do Brasileirão, não pela parte técnica, mas pelo esforço e dedicação demonstrados em campo. Por isso, ele espera permanecer no clube por mais uma temporada.

“Me identifico muito com o clube e tenho o maior interesse em ficar aqui, onde comecei. Por mim, está bem, pois tive uma conversa com o gerente de futebol (Fred Gomes) e deixamos bem encaminhado. No seu retorno de Fortaleza (CE), vamos esclarecer toda a situação”, revelou Levy, cujo contrato com o Leão se encerra no dia 31/12.

O início de ano foi de altos e baixos para o jogador durante o Parazão e Copa Verde. Porém, na Série D, alcançou a titularidade absoluta na posição. O lateral, que é oriundo das categorias de base do Remo, tem vários títulos pelo Leão, desde um campeonato estadual Sub-13 até o Parazão profissional de 2008, 2014 e 2015.

Neste ano, Levy fez 29 jogos, sendo 12 no Parazão, 12 na Série D, 4 pela Copa Verde e 1 da Copa do Brasil. Ele se diz aliviado por finalmente ter garantido o acesso do Remo a Série C, principalmente por ter participado de outras edições da competição, como em 2010 e 2014, sem sucesso.

“Foi comprometimento do grupo e com apoio da nossa torcida conseguimos o nosso acesso, coisa mais importante para o Remo neste ano, porque colocou um fim de uma luta que vinha desde 2008”, contou.

Até o momento, apenas o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Ciro Sena e o atacante Léo Paraíba tiveram os contratos renovados para a próxima temporada. Os zagueiros Henrique e Max, os volantes Chicão e Ilaílson, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Rafael Paty e Welthon seguem em negociação.

Globo Esporte.com, 24/11/2015