Eduardo Ramos e Alberto
Eduardo Ramos e Alberto

Após a péssima campanha na Taça Cidade de Belém – o primeiro turno do Campeonato Paraense -, o Remo precisa se recuperar a qualquer custo na Taça Estado do Pará, já que somente a conquista do título estadual garantirá a cobiçada vaga na Série D do Brasileiro. Para atingir esse objetivo, o time azulino tem um desafio para os próximos jogos: melhorar a pontaria. A equipe tem números negativos quando o assunto é finalização. Em 4 jogos pelo Parazão, o ataque remista marcou apenas 3 gols. Número que poderia ser bem maior, se o time melhorasse as finalizações.

Foi justamente para tentar resolver esse problema que o técnico Zé Teodoro, de volta ao clube após a viagem ao interior de São Paulo, comandou um treino técnico de finalizações e cruzamentos em jogadas de ultrapassagens pelas laterais, nesta terça-feira (03/03) pela manhã, no Baenão.

A atividade começou por volta das 09h, com um trabalho físico para os zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes. Já os goleiros fizeram um treinamento isolado de aquecimento. Sabendo da importância de fazer um bom resultado no jogo de ida pela segunda fase da Copa Verde, contra o Princesa do Solimões (AM), na próxima segunda-feira, 09/03, em Manaus (AM), o time fez um trabalho de ataque contra defesa para treinar as finalizações.

No treinamento, que foi integralmente passado por Zé Teodoro, os atletas treinaram tanto as jogadas com bolas aéreas quanto no chão. Ele cobrou muito dos seus jogadores e paralisou a atividade algumas vezes para orientar os atletas. Afinal de contas, como o confronto será disputado na casa do adversário, os gols marcados no Estádio da Colina terão peso extra na definição da vaga nas semifinais do torneio regional.

No finalzinho do treino, o técnico determinou que alguns dos atletas continuassem no gramado, treinando finalizações. O trabalho só terminou perto do meio-dia. À tarde, os trabalhos foram concluídos com uma sessão de musculação realizada em uma academia do bairro de Nazaré.

Hoje (04/03) pela manhã, o time ganhou folga, mas voltará aos treinamentos à tarde, a partir das 15h30, quando deve ser realizado o primeiro coletivo da semana.

O Leão Azul viaja somente no domingo (08/03) para a capital amazonense, onde enfrenta o Princesa do Solimões (AM), segunda-feira, às 21h30, no Estádio da Colina. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 21/03, às 16h, no Mangueirão.

Amazônia, 04/03/2015