Zé Teodoro
Zé Teodoro

Após o péssimo início no Campeonato Paraense, no qual segue em situação delicada após ter ficado de fora das semifinais da Taça Cidade de Belém, com apenas 4 pontos ganhos e na 8ª colocação na classificação geral da competição, a diretoria do Remo resolveu ir ao mercado. Após uma reunião com o técnico Zé Teodoro, na tarde de ontem, ficou definido que ao menos mais 2 ou 3 reforços serão contratados. O treinador, que viajou ontem mesmo para o interior de São Paulo, onde foi tratar de assuntos pessoais, foi autorizado a correr atrás de soluções para a equipe.

Depois de observar a equipe nas 5 partidas válidas pelo primeiro turno do Parazão e nos 2 jogos contra o Rio Branco (AC), pela Copa Verde, Zé Teodoro trata como prioridade a contratação de mais um homem de meio-campo e um atacante.

Ele também queria reforços para outras três posições consideradas carentes, mas estas aquisições foram negadas pela direção remista, que alegou não ter condições financeiras para arcar com contratações extras.

“O time está evoluindo, viemos de bons resultados, mas não podemos relaxar. A gente precisa se fortalecer mais ainda. Temos algumas posições no meio e na frente que precisamos de mais opções. Vamos conversar com a diretoria a possibilidade de contratações, a viabilidade, a situação financeira. Precisamos todos nos ajudar, comissão técnica, diretoria e torcedores”, argumentou.

O time volta a entrar em campo no próximo dia 09/03, às 21h30, quando vai até Manaus (AM) para enfrentar o Princesa do Solimões (AM), pela segunda fase da Copa Verde. A partida de volta está marcada para o dia 21/03, às 16h, no Mangueirão. Antes, no dia 15/03, o time azulino estreia na Taça Estado do Pará diante do Tapajós, às 16h, também no Mangueirão.

De acordo com o diretor de futebol do Remo, Antônio Miléo, também ficou decidido na reunião de ontem que, pelo menos a princípio, nenhum jogador do elenco azulino será dispensado neste momento.

“Vamos seguir com esse mesmo grupo que disputou o primeiro turno e mais uns 2 reforços que deverão chegar ao clube nos próximos dias”, garantiu.

Amazônia, 27/02/2015