Itamar Schulle
Itamar Schulle

De olho na vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, que classifica para a Série C em 2016, o Operário (PR) começou os treinos com portões fechados, tendo em vista o primeiro jogo contra o Remo, sábado, às 19h, no estádio Germano Kruger.

No grupo, o clima e de muita união e concentração para este confronto que vai decidir o futuro do “Fantasma” na temporada. Para evitar qualquer problema fora de campo, novamente foi adotada a “lei do silêncio” entre os jogadores, assim como foi no confronto anterior, contra o Campinense (PB).

Como não podia ser diferente, o plano do técnico Itamar Schulle é vencer em casa para depois ter mais tranquilidade na partida em Belém. Contudo, fazer a diferença de gols no placar, sem tomar nenhum é vital nesta fase da competição. O treinador alvinegro iniciou os trabalhos exibindo vídeos do adversário aos jogadores. Buscando ambientação, o grupo também fará treinos à partir das 19h, horário da partida neste sábado. A boa notícia é a volta de Danilo Baia aos treinos, mas ele ainda não estará à disposição para esta partida.

De acordo com treinador alvinegro, tudo que puder ser feito para superar o adversário está sendo trabalhado. Outra expectativa fica por conta da presença da torcida.

“Esperamos que o torcedor responda e lote o estádio para esta que é uma partida importantíssima para o clube, que busca subir de Série e crescer no cenário nacional”, disse Schulle.

Diário dos Campos, 07/10/2015