Central-PE 1x2 Lajeadense-RS
Central-PE 1x2 Lajeadense-RS

Uma informação explosiva sacudiu a Série D nos últimos dias. O presidente do Central (PE), Jandoval Bezerra, afirma ter informações de que o Lajeadense (RS), adversário que eliminou o time pernambucano nas oitavas de final da competição, teria escalado um jogador irregular. Segundo o dirigente, a CBF já estaria fazendo uma investigação acerca da suposta irregularidade, podendo divulgar um parecer prévio nesta sexta-feira, 09/10.

Caso se confirme a informação, o Central (PE) ficaria com a vaga nas quartas de final, visto que o clube gaúcho seria eliminado. Por enquanto, a CBF não se pronuncia.

A partida entre Lajeadense (RS) e River (PI) está marcada para segunda-feira (12/10), valendo pelo jogo de ida das quartas de final da Série D.

Por outro lado, uma eventual classificação do Central (PE) mudaria por completo a formação dos cruzamentos nesta fase, passando o Remo a ocupar a 3ª colocação entre os 8 classificados. Com isso, iria enfrentar outro adversário e não mais o Operário (PR) – provavelmente a Caldense (MG).

No confronto entre Central (PE) e Lajeadense (RS), os gaúchos venceram a partida de ida por 4 a 0 e a de volta por 2 a 1, esta última no estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).

Blog do Gerson Nogueira, 08/10/2015