Arena Pantanal
Arena Pantanal

Time de melhor campanha na Copa Verde, o Clube do Remo decide o título fora de casa, contra o Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (07/05). Longe de Belém, o Leão venceu todas as partidas no torneio, mas como abriu vantagem no jogo de ida, nem precisa manter o aproveitamento de 100% para ser campeão. A final será na Arena Pantanal, terceiro estádio de Copa do Mundo visitado pelos azulinos, que estão invictos nas partidas disputadas nas arenas de padrão Fifa.

Na primeira edição da Copa Verde, o Remo enfrentou o Nacional (AM), na segunda fase da competição. Depois de empate em 1 a 1, no Mangueirão, a vaga foi decidida na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), onde as equipes ficaram no 2 a 2, resultado que classificou os paraenses. O confronto marcou a abertura oficial do estádio, no dia 09/03/2014. O zagueiro Max, que continua no atual elenco remista, inaugurou as duas traves, com um gol em cada tempo.

Já em 2015, o Leão conheceu a nova Arena da Baixada. No estádio do Atlético (PR), o Remo empatou com os donos da casa em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Na decisão por pênaltis, o Furacão venceu por 5 a 4. O volante Felipe Macena marcou o gol para os azulinos, na disputa que aconteceu no dia 15/04.

Na decisão contra a equipe do Mato Grosso, apenas dois jogadores que atuaram na Arena da Amazônia e na Arena da Baixada devem ir a campo: o goleiro Fabiano e o lateral-esquerdo Alex Ruan. O volante Ilaílson também jogou nos dois estádios, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Cuiabá (MT) e Remo se enfrentam nesta quinta-feira (07/05), às 22h (horário de Belém), na Arena Pantanal. Como golearam no Mangueirão, os azulinos podem perder até por 2 gols de diferença na capital do Mato Grosso que ainda assim ficam com o título da Copa Verde e a vaga para a Copa Sul-Americana de 2016. Uma derrota pela diferença de 3 gols também pode dar ao Remo à conquista, mas desde que o time marque 1 ou mais gols na casa do adversário.

Portal Arquibancada, 05/05/2015