Ilaílson
Ilaílson

A primeira atitude de Cacaio quando assumiu o Remo foi fechar o meio de campo com uma trinca de volantes que marcavam forte e tinham qualidade na saída de bola. Ilaílson era um desses atletas. Depois de 6 meses, com a saídas de Dadá e Ameixa, o jogador é, ao lado de Eduardo Ramos, o único remanescente daquele meio.

Apesar dos bons resultados em campo, o atleta entrou em uma fase de desgaste com a torcida, após uma “quase travessia” para o Paysandu. Hoje, no entanto, ele afirma que essas rusgas são passado.

“Estamos dando o sangue em todos os jogos, como a torcida pede. O time inteiro é muito unido, todo mundo joga na mesma pegada”, garantiu.

Indagado sobre qual esquema de jogo o time deveria adotar, o volante afirmou que o mais importante diz respeito a pegada do time em campom, mas não esconde que a equipe precisa ser cautelosa.

“Temos que jogar com a mesma vontade ou melhor do que no último jogo, não pode ser abaixo daquilo. Temos que ir com tudo, mas precisamos de um pouco de cautela, porque vamos jogar com o Operário (PR) nos seus domínios, mas temos jogadores experientes no grupo que já passaram por situações assim”, analisou Ilaílson.

As estatísticas do site Chance de Gol, que apontavam o Leão como pouco cotado ao acesso, repercutiram dentro do grupo azulino.

“Quem tem boca fala o que quer. No futebol, são 11 contra 11 e se acham que eles são favoritos, vão ter que demonstrar dentro de campo. Cabe a nós, como o Remo, fazer a nossa parte para ir adiante”, comentou o volante, que afirma que não conhece o Operário (PR), mas o respeita.

“É o atual campeão paranaense e se chegou nas quartas de final é porque tem grandes jogadores e um time qualificado. Vai ser um grande jogo”, projetou.

Diário do Pará, 08/10/2015