Remo 2x0 Independente (Nadson e Igor João)
Remo 2x0 Independente (Nadson e Igor João)

Com apenas 22 anos, o zagueiro Igor João já viveu algumas experiências dignas de atleta rodado somente durante sua estada no Clube do Remo, onde foi revelado e pôde demonstrar seu futebol para o Brasil inteiro assistir nas participações do time de base na Copa São Paulo de Futebol Junior e Copa do Brasil Sub-20. Integrante de uma safra vitoriosa e elogiada, o atleta precisou pular várias fogueiras até alcançar o sucesso desejado.

“Muitos jogadores da base não ficaram, embora tenhamos formado um grande time. Teve quem saiu praticamente de graça, teve quem foi tentar a vida em outros lugares, mas fiquei. Vi o Guilherme, Jayme, Rodrigo, todos eles foram. Na base do Remo as coisas são difíceis”, denuncia o jovem, que sofreu o pior golpe em sua carreias ao ser dispensado mesmo jogando excelente partida contra o rival Paysandu, em 2014.

“Tem muita gente boa, mas a gente não entende o que acontece com alguns técnicos. Fui dispensado pelo (ex-técnico) Roberto Fernandes e fiquei surpreso quando me falaram, porque joguei contra o Paysandu e ganhamos de 4 a 1. Depois de uma partida contra o Guarany de Sobral (CE), na Série D, soube disso”, relembra. Daquele episódio, por pouco ele não deixa o clube em definitivo e hoje estaria de fora da festa do bicampeonato.

Depois me chamaram, mas não quis voltar porque tenho caráter e palavra. Não aceitaria isso comigo, me dispensar hoje e chamar de volta amanhã. Só voltei porque o Remo mudou de administração e a gestão do (presidente Pedro) Minowa foi muito benéfica para mim”, concluiu.

Diário do Pará, 04/05/2015