Henrique
Henrique

Esta quinta-feira (28/05) foi mais um dia de apresentar caras no Baenão. O zagueiro Henrique disse suas primeiras palavras como jogador do Remo após o segundo dia de treinamentos visando a Série D. O defensor chega ao Leão Azul após disputar o Campeonato Paraense pelo Parauapebas e aguarda ansiosamente para mostrar serviço à torcida azulina.

“Estou feliz. Fiz meu trabalho no Parauapebas e conquistei esse reconhecimento. O Fred (Gomes, executivo de futebol) me ligou e fiquei feliz. Vou mostrar meu futebol, fazer aquilo que sei. Sou um zagueiro que não sou de inventar. Faço o simples, aquele feijão com arroz. Acredito que me destaco na marcação e na liderança dentro de campo. Espero agradar ao Cacaio e a todos. Acredito que será um projeto vencedor, que consigamos o acesso para a Série C”, destacou Henrique.

Apesar da apresentação oficial do time ter sido realizada nesta quarta-feira (27/05), Henrique fez seu primeiro treino no Remo. No Leão, ele encontrará o meia Juninho, companheiro no Estadual, mas a adaptação não deverá ser um problema. Acostumado a jogar a Série D, o zagueiro sabe o que irá encontrar ao longo da competição.

“Sei da cobrança da torcida, apaixonada. Sei das dificuldades que vamos ter na Série D, mas temos que ter aquele pensamento de fazer um bom campeonato e trazer a torcida para o nosso lado. Na Série D, em alguns jogos a técnica fica de lado e vamos ter que ir na raça. Em 2013, joguei pelo Aparecidense (GO) e sei que vamos enfrentar campos pesados. Temos que estar preparados”, salientou.

Globo Esporte.com, 28/05/2015