Flávio Araújo
Flávio Araújo

Dois treinadores que estavam na lista do Remo para substituir Cacaio já estão fora de circulação. O primeiro, Flávio Araújo, por ter assinado com o Fortaleza (CE) para a temporada de 2016. O time cearense, que desde semana passada vinha conversando com Araújo, chegou a um acordo e o técnico vice-campeão brasileiro da Série D acaba saindo da mira azulina. Flávio tinha boa proposta para continuar no time piauiense, mas preferiu encarar o desafio no Fortaleza (CE), onde trabalha pela primeira vez.

O outro é Josué Teixeira, que segundo um diretor de futebol, não teve aprovação da maioria da comissão de futebol. “Nem sei quem é esse Josué, então está fora de cogitação”, respondeu o presidente Manoel Ribeiro, ao ser indagado se Teixeira seria treinador do Remo.

Na listagem remista permanecem Marcelo Chamusca, Fernando Diz e Léo Condé. No clube, ninguém dá informação oficial sobre o assunto. Na tarde deste domingo (22/11), Marco Antônio Pina, o “Magnata”, disse que tudo estava na “estaca zero” se referindo à contratação de treinadores e renovação de contratos.

“Não tem nenhum novidade. Hoje (domingo) não conversei com ninguém. Acredito que novidades somente quando o gerente Fred Gomes voltar de Fortaleza (CE). É ele que está negociando tudo”, disse.

Eduardo Ramos, segundo Magnata, continua em Belém, mas não tem previsão de reunião com a diretoria. Marco Antônio continua na comissão de futebol, mas Sérgio Dias pediu licença do futebol para se dedicar ao basquete.

Dias representou o Remo na reunião do Conselho Técnico da Federação Paraense de Futebol, na sexta-feira, 20/11, em que tratou do Parazão 2016, que começa em janeiro. Para ele, o Remo está deixando o tempo passar sem se preocupar na conclusão das obras do Baenão, definir o plantel e a contratação do treinador. Além do Estadual, o Remo disputará a Copa do Brasil, Copa Verde e Série C.

Amazônia, 23/11/2015