Fernando Henrique
Fernando Henrique

A quarta-feira (27/05) foi de encontros e reencontros no Baenão. O Leão se reapresentou para iniciar os treinamentos visando o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa dia 12/07 e o torcedor que foi ao Baenão pôde acompanhar novos e velhos rostos em alguns testes físicos no gramado do estádio azulino.

O que atraiu maior atenção foi, sem dúvidas, o goleiro Fernando Henrique. Aos 31 anos, com passagem marcante pelo Fluminense (RJ), o jogador chega para ser uma referência no elenco que vai tentar o acesso para a Série C. Em sua chegada, discurso de otimismo e sabedoria das aspirações e grandeza da nova casa.

“É mais um desafio na minha carreira. Vinha no começo do ano, mas fui para Inter de Lages (SC) e conseguimos nosso objetivo, deixando o time na primeira divisão do Catarinense. Fui eleito o melhor goleiro”, contou.

“Vim para o Remo em proporções diferentes. A torcida é a maior do Estado. Sei que a torcida precisa, o clube precisa desse retorno à Série C, Série B, depois a Série A. O Remo é um clube que conheço há muito tempo e sei que pela sua grandiosidade não pode estar na Série D”, contou.

Outro que se apresentou é bem mais conhecido do chamado Fenômeno Azul. O volante Chicão voltou para o lugar em que ganhou projeção nacional, 10 anos depois. Após disputar o Parazão pelo Independente, o atleta volta ao clube com 33 anos, para ser mais uma opção no setor de marcação na equipe de Cacaio.

“Sempre tive o mesmo respeito com a camisa, com clube e com a entidade. Coube a Deus preparar essa outra oportunidade e de encarar essa missão na Série D. Já tive um acesso de Série D para a Série C, em 2011 com o Santa Cruz (PE). Da Série B para a Série A, com o Vitória (BA). Tenho um certo conhecimento e espero contribuir para o Remo sair dessa Série D”, reforçou.

ORM News, 27/05/2015