Fernando Henrique
Fernando Henrique

O Clube do Remo fechou, no início da tarde deste domingo, 24/05, com o goleiro que deverá ser titular no time na Série D do Brasileirão. Fernando Henrique, ex-Fluminense (RJ) e Ceará (CE) contou que está tudo acertado com o Leão para a disputa da competição nacional, que começa no dia 12/07.

“Conversei ainda há pouco com o Fred Gomes (executivo de futebol do Leão) e batemos o martelo. Vou chegar a Belém na quarta-feira (27/05) e já sigo para a apresentação. Estou muito feliz pelo acordo. Chego para levar o Remo de volta a Série C. Sempre ganhei títulos pelas equipes onde passei, sempre fui vencedor e no Leão não será diferente”, contou o goleiro.

A camisa 1 vem sendo um problema no Leão. Depois de atuações contestadas no ano passado, o até então titular Fabiano perdeu espaço para Maycki Douglas, que também não se firmou. Em 2015, Camilo foi contratado para ser a solução dos problemas, porém também teve atuações inseguras e Fabiano recuperou a titularidade. Apesar disso, não era unanimidade entre os torcedores, mesmo ostentando a braçadeira de capitão.

Também experiente e com rodagem por grandes clubes do país, Fernando Henrique por pouco não acertou com o grande rival azulino, o Paysandu, no início do ano, mas o clube preferiu a contratação de Emerson e Andrey. Com isso, o goleiro foi para o Inter de Lages (SC). Com grandes atuações neste primeiro semestre, ele foi eleito um dos melhores goleiros do Campeonato Catarinense.

Aos 31 anos, Fernando Henrique começou a carreira no Fluminense (RJ), onde foi campeão brasileiro da Série A em 2010 e da Copa do Brasil em 2007, além de vencer o Cariocão em 2002 e 2005. Também pelo Flu, o goleiro foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2008.´

Depois que deixou as Laranjeiras, Fernando Henrique ficou no Ceará (CE) de 2011 a 2013 e, no ano passado, disputou a Série B pelo América (RN).

Globo Esporte.com, 24/05/2015