Ypiranga-AP 0x1 Remo
Ypiranga-AP 0x1 Remo

Comparado aos últimos 3 jogos, o duelo contra o Ypiranga (AP) foi bem mais positivo. Segundo o próprio técnico Cacaio, o grupo azulino apresentou melhora técnica e tática, mas ainda depende de algumas orientações para evitar o desperdício de gols, como novamente aconteceu. Desta forma, tudo leva a crer que durante a esta semana essa vai ser uma das primeiras obrigações quando o plantel estiver de volta aos treinamentos, em Belém.

“Nós estamos com uma zaga com dois jogadores que estão suspensos. Ainda não podemos contar com o Léo Paraíba. Aleílson e Paty não resolveram até o final. O time está de parabéns, mas não pode perder tantos gols como perdeu hoje (domingo)”, alertou o comandante.

A equipe do Ypiranga (AP) teve alguns bons momentos. Com um time formado em sua maioria por jogadores conhecidos do futebol paraense, não conseguiu conter o ímpeto azulino.

“Temos que valorizar os jogos como este. Essa Serie D é muito difícil. Esses amistosos serviram para deixar os jogadores prontos e não temer qualquer adversário”, completou Cacaio.

Um dos destaque do time, na voz do técnico e da imprensa que acompanhou a partida, foi o volante Chicão, que atuou mais avançado. No decorrer da partida, o comandante azulino mudou parte do esquema: iniciou com 3 volantes – Ilaílson, Ameixa e Chicão – para mais tarde tirar o garoto Ameixa e lançar Juninho.

“Ele (Ameixa) vai respeitar os que estão jogando hoje. Foi muito bom na partida, pode conseguir o espaço e a nossa ideia é essa. Ele vai entrar quando for preciso, tem o espírito do grupo. Vai se encaixar no nosso tipo de trabalho, de jogadores que respondem ao compromisso quando o grupo inteiro precisa”, observa Cacaio.

Diário do Pará, 06/07/2015