Ratinho
Ratinho

Com a apresentação do centroavante Rafael Paty marcada para esta quarta-feira (03/06) pela manhã, o elenco do Remo ficará praticamente completo para o início da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A ausência continua sendo a do atacante Léo Paraíba, mas esta já estava nos planos, pois o jogador ainda defende o Princesa do Solimões (AM) no Campeonato Amazonense.

Nesta segunda-feira (01/06), as novidades no Baenão foram as presenças do volante Ilaílson e do meia Juninho, contratado recentemente, que pode assumir a função de armador do Leão Azul.

Pela manhã, o elenco do Remo realizou um treinamento físico após receber folga no domingo (31/05). À tarde, mais uma vez no Baenão, o grupo fez testes físicos e o primeiro contato com bola da intertemporada, com um treino de dois toques.

Para o meia Ratinho, esse período de treinos físicos mais fortes é encarado com naturalidade para quem quiser chegar ao objetivo traçado, que é o acesso para a Série C do ano que vem.

“Esse ano temos tempo de sobra para nos prepararmos. A comissão técnica tem nos dado todo o respaldo na preparação para que não possamos vacilar. Esse ano temos que subir”, avisou.

Quanto às dispensas, a diretoria do Remo espera encerrar o contrato com o volante Dadá e com o zagueiro Raphael Andrade ainda esta semana. O diretor de futebol azulino, Cláudio Bernardo, explicou que o retorno de Dadá está sendo aguardado para uma conversa sobre a rescisão contratual.

“Estamos aguardando o contato dele (Dadá). Depois disso, vamos marcar uma reunião para acertar a rescisão. Não temos interesse de permanecer com o jogador para a Série D. Após o Dadá, queremos resolver a dispensa de Raphael Andrade”, confirmou Bernardo.

Apesar de já ter se despedido pelas redes sociais, Val Barreto ainda não teve sua rescisão finalizada. Segundo o diretor de futebol, os advogados do atleta estão em negociação com o Departamento Jurídico para a rescisão contratual.

“O caso do Val Barreto é que o nosso Departamento Jurídico ainda está conversando com os advogados dele. Estão tentando chegar a um denominador comum para acertar a rescisão de forma amigável”, informou Bernardo.

Além dos 7 jogadores já contratados pelo clube, pelo menos outros 3 ainda devem chegar antes do início da Série D: um lateral-esquerdo, um volante e um centroavante. O Remo estreia na competição nacional fora de casa, dia 12/07, contra o Vilhena (RO).

Amazônia, 02/06/2015