Remo 2x0 Independente (Levy)
Remo 2x0 Independente (Levy)

Uma virada que, talvez, nem o torcedor mais otimista do Remo poderia acreditar. Foram estas as palavras do lateral-direito Levy, ainda no gramado do Mangueirão, logo após o apito final de Dewson Fernando Freitas, que garantiu o título estadual ao Leão.

“Sabia que íamos dar a volta por cima. Muita gente colocou em jogo a minha qualidade técnica. Nós estávamos desacreditados e o diferencial foi a união dessa equipe com a comissão técnica. Até o torcedor chegou a duvidar, mas foi ele que nos deu força para a gente se unir e conseguir todos os resultados”, declarou o jogador.

De dispensado a titular, Igor João também não escondeu a emoção com o título do Remo. Ele relembrou a dispensa sob o comando do ex-técnico Roberto Fernandes, em 2014, e a reafirmação com a eleição de Pedro Minowa, que o trouxe de volta ao Baenão. A meta agora, segundo o defensor, é a conquista da Copa Verde.

“Fui dispensado pelo Roberto Fernandes e o (presidente Pedro) Minowa me trouxe de volta. Foi muito empenho até chegar ao time titular, mas sofri muito ano passado e colocamos o Remo na Série D pela porta da frente. Vamos firme e forte para Cuiabá (MT) buscar mais essa vitória para o torcedor, que nunca desistiu da gente”, revelou o zagueiro.

Dadá, um dos homens de confiança de Cacaio, enalteceu a mudança de postura com a chegada do novo treinador. Uma conversa entre a nova comissão e o elenco fez toda a diferença, segundo o volante do Leão.

“Mudou tudo em uma conversa que tivemos entre a gente. Chamamos o Cacaio e falamos para ele que a gente ia fazer de tudo para ajudar. Aconteceu! Cacaio deixou todo mundo igual, não teve grande ou pequeno, todo mundo ficou no mesmo patamar. Agora é trabalhar para quinta-feira (03/05), que possamos trazer mais esse título”, finaliza.

Globo Esporte.com, 03/05/2015