Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Principal articulador do Remo desde o ano passado, Eduardo Ramos teve diversos parceiros ao longo desta Série D. Apenas na última partida, o meia atuou parte do tempo com Juninho, parte com Edicleber e parte sendo o único meia do Remo, no esquema 4-3-3.

Os dois últimos treinos coletivos sinalizam uma mudança para o esquema com 3 atacantes. Será que para o camisa 10 do Evandro Almeida muda muita coisa nessa formação?

“Para mim, na verdade, pouco muda. A gente necessita desse esquema. Tivemos um treino muito bom. Independente de quem joga, o mais importante é se entregar e dar o melhor para conseguir o resultado”, comentou o meia.

Sobre o sistema abrir espaços no meio, o atleta acredita que tudo depende do sistema de marcação. “Se a gente conseguir fechar os espaços antes, dá para fazer. Hoje (quinta-feira) a gente estava jogando bem próximo, com o time bem fechado e os jogadores encostando. Não tem saída, tem que pressionar na frente da área e atacar até a bola entrar”, disse Eduardo Ramos.

Independente do sistema adotado, a expectativa é que o atacante Kiros, autor do gol do coletivo do trabalho desta quinta-feira, 01/10, finalmente deslanche. Desde que começou a treinar, o atacante marcou gol em todos os coletivos – incluindo no rachão em Palmas (TO), às vésperas da primeira partida.

Com apenas 1 jogo até aqui, o atacante chegou a arriscar chutes de fora da área e alguns passes de efeito na área, mas ainda não recebeu cruzamento para o arremate como o que gerou o gol no último coletivo.

Diário do Pará, 02/10/2015