Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Quando iniciou a partida, o Remo tratou de ocupar alguns espaços no gramado para sufocar o time visitante e impor o ritmo de jogo. Em parte, a tática deu certo: os remistas começaram a se distribuir em campo, mas pecando claramente no posicionamento do meio-campo. Com dois homens na função, Eduardo Ramos tratou de se destacar, enquanto Juninho, mais deslocado à esquerda, pouco fez no primeiro tempo.

Enquanto o parceiro seguia arriscando um jogo escasso, cheio de bolas difíceis, Eduardo já largava na frente como candidato a melhor do jogo. Não foram poucas as peripécias do atleta que, em 47 jogos pelo Leão Azul, fez 11 gols, sendo 6 só em 2015, contado com os 2 deste último jogo. Quando não era derrubado na porta da área, estava lançando algum companheiro.

“Graças a Deus, fui muito feliz e fiz uma boa partida. Ainda não foi das melhores, mas nós conseguimos os gols necessários e estamos na liderança do grupo. Agora é trabalhar para dar sequência”, disse o “maestro”, que encontrou, na entrada do atacante Léo Paraíba, um novo parceiro de jogo.

“Falei que se tivermos um pouco mais de atenção, as coisas vão dar certo. Precisamos manter esse ritmo e essa atenção”, ensina o atleta.

Se no primeiro tempo ele criou, correu e lançou os companheiros, no segundo tempo foi fatal. Os 2 gols marcados, aos 31′ e aos 41′, deram mostras de quanto o armador esteve inspirado, conduzindo – como se espera – o time à vitória.

Dário do Pará, 03/08/2015

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 3×0 Náutico-RR