Remo 1x0 Castanhal (Eduardo Ramos)
Remo 1x0 Castanhal (Eduardo Ramos)

Aos poucos, a opinião de grande parte da torcida azulina sobre o futebol do meia Eduardo Ramos tem mudado. A cada jogo, sobretudo nos piores momentos, o camisa 10 tem comandado o time, respondendo pela maioria das jogadas de ataque.

O número crescente de assistências tem agradado bastante o técnico Zé Teodoro, que o enxerga como peça chave do grupo, mas com pequenas ressalvas que já estão sendo refeitas.

“Eduardo é um jogador diferenciado. Quando ele quer, puxa a responsabilidade e cria bastante”, elogia, ressaltando que a crescente do atleta só não é melhor porque a boa fase ainda não perdura os 90 minutos de uma partida.

“Embora ele seja um bom jogador, precisa manter essa regularidade em campo, não pode jogar mal em um tempo e retornar melhor em outro. O jogador diferenciado resolve nos dois tempos”, acrescenta.

Eduardo é o principal jogador de meio-campo da equipe. Raramente sobe ao ataque, mas conseguiu desequilibrar em favor do Leão em um momento delicado, quando o time ameaçava sair de campo, contra o Castanhal, com mais um empate.

Aos 38 minutos da etapa final, o meia aproveitou uma cobrança de escanteio de Alex Ruan, que teve um desvio do zagueiro Ciro Sena e empurrou para as redes, dando a vitória ao Leão. Por outro lado, ele tem servido com frequência os atacantes do time, mas o problema na frente parece ser mais delicado.

Desde que chegou ao clube, Eduardo Ramos marcou 5 gols e fez incontáveis assistências. O contrato com o Leão Azul vai até dezembro deste ano.

Diário do Pará, 27/02/2015