Warian Santos (Ameixa) e Ilaílson
Warian Santos (Ameixa) e Ilaílson

Pelo Clube do Remo, já está decidido que a Arena do Município Verde será o palco dos 3 jogos que o time terá que fazer longe de Belém na Série D do Campeonato Brasileiro, por imposição da Justiça Desportiva. Faltam apenas alguns ajustes, como um acerto com a Prefeitura de Paragominas.

De acordo com o gerente de futebol, Fred Gomes, encerrada essa negociação, o clube espera confirmar o local o quanto antes, inclusive para providenciar a estrutura de hospedagem e treinos no município.

“Já está tudo encaminhado e podemos sim, jogar em Paragominas. Os dirigentes já estão resolvendo isso com as autoridades locais. Tudo indica que Paragominas será nossa casa nesses 3 jogos de punição”, comentou.

Do elenco do Remo, além de Cacaio, que já comandou o Paragominas, três jogadores já defenderam o Jacaré e conhecem muito bem o estádio: o atacante Aleílson, o meia Ratinho e o volante Ilaílson. Este último esteve na campanha de 2013, quando o time chegou ao vice-campeonato do Parazão, tirando justamente o Leão Azul na final do segundo turno. Na época, os jogos foram muito truncados e criou-se uma rivalidade, inclusive com a torcida local.

Segundo Ilaílson, algo que já faz parte do passado. “Conheço a Arena Verde por já ter defendido o Paragominas. É um estádio muito bom, mas não sei como está o gramado. A cidade é muito acolhedora, que respira futebol e que vai receber muito bem o Remo, tenho certeza”, disse.

“Isso teve quando jogamos contra o Remo em 2013. Criou-se uma rivalidade, pois o Remo também queria a vaga para a Série D. O Paragominas perdeu em Belém e depois ganhou em casa, indo para a final e desclassificando o Remo, mas isso foi superado. Vencemos (Remo) lá e não há mais esse clima. Acredito que a cidade vai abraçar a causa do Remo e o estádio estará lotado”, completou.

Sérgio Dias afirmou que o clube mandará funcionários e dirigentes a Paragominas para verificar a qualidade do gramado e, se for preciso, realizar alguns trabalhos de recuperação.

“Vamos mandar um funcionário lá, uns 10 dias antes, para ajeitar o gramado. O Hélder (Cabral, diretor de estádio do Remo) deve ir lá para ver as providências que devem ser tomadas”, informou o diretor de futebol do Remo.

O Liberal, 01/07/2015