Marco Antônio Pina (Magnata) e Pedro Minowa
Marco Antônio Pina (Magnata) e Pedro Minowa

Enquanto a equipe segue em preparação para a Copa Verde, a presidência do Clube do Remo dá continuidade aos esforços para recompor o Departamento de Futebol. Com a saída temporária do diretor Antônio Miléo, o presidente Pedro Minowa está à procura de outro profissional para substituir o braço direito do mandatário azulino no comando do futebol. Embora o diretor tenha um substituto (Cláudio Bernardo), Minowa pretende efetivar mais um dirigente.

No início da semana, o nome do ex-presidente Zeca Pirão surgiu nos bastidores, mas o próprio Pedro Minowa disse que não passava de boato.

Por outro lado, em uma rede social, o ex-vice-presidente remista, Marco Antônio Pina, revelou que o convite foi feito, mas ao ser questionado sobre o retorno, ele preferiu manter a discrição. “Infelizmente, não vou comentar sobre esse assunto”, limitou-se a declarar.

Outro nome sondado possivelmente teria sido do ex-diretor de futebol na gestão de Sérgio Cabeça, Albany Pontes, mas o empresário, que já estava no cargo logo ao início do mandato de Minowa, entregou o lugar alegando problemas de saúde.

Enquanto o cargo não ganha um novo dono, quem dá as caras no futebol remista é o interino Cláudio Bernardo, auxiliado pelo executivo de futebol, Fred Gomes, e supervisionado pelo vice-presidente, Henrique Custódio, além do diretor geral do clube, Cláudio Jorge.

Diário do Pará, 03/03/2015