Cláudio Bernardo
Cláudio Bernardo

Cláudio Bernardo voltou atrás na decisão de se afastar da direção de futebol do Leão e reassumiu o cargo nesta quinta-feira, 21/05, dois dias após havê-lo deixado. Segundo Bernardo, o momento é de tentar acalmar os ânimos e diminuir a turbulência nos bastidores do clube.

“Voltei a pedido do presidente (Pedro Minowa), até mesmo para dar tranquilidade dentro do clube. Estávamos nesse processo de contratação, vamos dar prosseguimento ao trabalho e com isso voltamos às negociações com empresários de jogadores”, explicou.

Enquanto o diretor esteve fora do Remo, o executivo de futebol Fred Gomes continuou as tratativas para a chegada de reforços à Série D do Brasileirão. Ainda de acordo com Cláudio Bernardo, acordos deverão ser fechados e uma entrevista coletiva será feita para anunciar a primeira lista de contratações.

“Vamos ter uma reunião e vamos fazer os anúncios das novas contratações do Remo para a Série D logo em seguida”, contou o diretor de futebol.

Até o momento apenas o atacante Aleílson, ex-Paragominas, foi anunciado oficialmente. Confirmaram negociar com o Leão Azul o meia Juninho (ex-Parauapebas), os meia-atacantes Welthon (ex-Independente) e Léo Paraíba (Princesa do Solimões-AM) e os goleiros Maycki Douglas e Fernando Henrique (ex-Fluminense-RJ e Ceará-CE).

O zagueiros Yan e Igor João, os volantes Warian Santos e Felipe Macena, o atacante Sílvio tiveram seus contratos renovados.

Globo Esporte.com, 21/05/2015