Cristino Mendes, diretor jurídico da FPF
Cristino Mendes, diretor jurídico da FPF

Um documento que está circulando pela internet está provocando polêmica no Campeonato Paraense. Com uma celeuma sobre a divisão de renda no primeiro Re-Pa de 2015, a Federação Paraense de Futebol (FPF) produziu um adendo no regulamento da competição determinando como será divido as rendas das partidas das semifinais e finais de turnos e da Taça Açaí, além dos jogos entre equipes da mesma cidade.

O diretor jurídico da FPF, Cristino Mendes, confirmou que a entidade produziu o documento que regulamenta as questões das rendas e entregou aos clubes, mas não sabe se este documento é o mesmo que circula pelas redes sociais.

“O presidente Nunes fez um documento organizando as questões das rendas e entrou aos clubes. No entanto, não tenho certeza que esta imagem que está disponibilizada na internet seja a mesma, mas se ela estiver falando sobre como os clubes deverão se comportar diante das circunstâncias das rendas específicas, pode ser o mesmo documento”, disse Cristino.

Segundo o diretor, a alteração da divisão de renda feita por Nunes com a competição em andamento é legal e visa a segurança dos torcedores. “Primeiramente, a Federação é a responsável pelo campeonato e por isso tem gerência o Parazão, com isso esse documento é legal. Em relação á questão das rendas, a determinação de que clubes da mesma cidade terão que dividir a renda, pois as tarefas das vendas de ingressos serão divididas para a maior segurança do torcedor”, declarou.

Cristino explicou que, caso o Remo fosse se responsabilizar pela comercialização integral dos ingressos, poderia acontecer uma grande confusão no momento em que os torcedores do Paysandu fossem comprar os ingressos nos postos de venda orientados pela diretoria azulina.

“Quero deixar bem claro que o documento produzido pela Federação não direciona essa divisão de renda exclusivamente para Remo e Paysandu. A partida entre Tapajós e São Francisco, que são de Santarém, também terá renda dividida, por exemplo”, completou.

ORM News, 04/03/2015