Leston Júnior
Leston Júnior

O mineiro Leston Júnior, de 38 anos, até a noite deste domingo (29/11), ainda não tinha data certa para desembarcar em Belém. Inicialmente a previsão feita pelo diretor André Cavalcante era de que o novo técnico do Remo chegaria nesta terça-feira (01/12), mas a data deve sofrer mudança.

“Neste período do ano existe sempre dificuldade em se encontrar vaga nos voos”, justificou Cavalcante. “Pode ser que ele chegue quarta-feira”, completou. De certo mesmo apenas o fato de que Leston vira a Belém sem a companhia de seu auxiliar técnico. “Ele vem sozinho e depois, quando os trabalhos forem iniciados, virá o assistente”, informou Cavalcante.

Depois que for apresentado à imprensa, o treinador se reunirá com os membros da comissão de futebol do Leão, quando serão dados os primeiros passos na era de Leston no Baenão. O treinador será informado oficialmente da quantidade de jogadores do elenco do clube e das posições de cada um deles. A partir daí, ele começará a traçar seus planos junto com os dirigentes.

“Ele vai analisar quantitativamente o grupo, posição por posição”, comentou Cavalcante. “Se o grupo tiver dois zagueiros, por exemplo, e o treinador precisar de três, vamos ter de ir atrás de outro atleta para a posição”, detalhou.

Em função de não saber com quantos atletas Leston gosta de trabalhar, a comissão não se arrisca a fixar o número de profissionais que virão para o Baenão. “Quanto a isso, temos de esperar pela conversa que vamos ter com ele e depois agirmos para que o elenco seja completado pelos jogadores que estejam faltando ao grupo”, argumentou Cavalcante.

Alguns atletas remanescentes da temporada deste ano, no entanto, já estão garantidos para 2016, casos do goleiro Fernando Henrique, primeiro a ter seu contrato renovado, dos zagueiros Max e Henrique, dos atacantes Léo Paraíba e Welthon. As especulações giram em torno da contratação de, no mínimo, seis novos jogadores para o elenco.

Diário do Pará, 30/11/2015