Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Com 3 competições importantes nesse início de temporada, o Remo passará as próxima 4 semanas em ritmo de corre-corre. Do dia 09/03 ao dia 12/04, o Leão Azul terá 8 jogos a disputar, sendo 5 pelo Campeonato Paraense, 2 pela Copa Verde e a estreia na Copa do Brasil.

O time encerrou sua participação no primeiro turno do Parazão na quarta-feira (25/02) e terá a semana livre para se preparar com vistas à forte sequência de jogos, na qual terá que entrar em campo a cada 3 dias.

O primeiro compromisso será o jogo de ida pela segunda fase da Copa Verde, diante do Princesa do Solimões (AM), no próximo dia 09/03, às 21h30, no Estádio da Colina, em Manaus (AM). Um confronto decisivo para as pretensões do clube na competição regional.

No dia 15/03, o Leão Azul recebe o Tapajós, no Mangueirão, às 16h, na estreia da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão. É o início da caminhada rumo ao título que manterá as esperanças do clube disputar a Série D do Brasileirão e evitar as indesejáveis férias antecipadas.

O terceiro jogo oficial do Remo na maratona das próximas semanas será pela 2ª rodada do returno do Parazão. O adversário será o Cametá, no dia 18/03, no Parque do Bacurau. No dia 21/03, às 16h, no Mangueirão, o atual campeão paraense volta a enfrentar o Princesa do Solimões (AM), dessa vez no jogo de volta pela Copa Verde, disputando a cobiçada vaga nas semifinais do torneio.

Na sequência, a equipe comandada pelo técnico Zé Teodoro fará dois jogos como mandante, ambos pelo segundo turno do Parazão. No dia 25/03, os azulinos enfrentam o Gavião na 3ª rodada da Taça Estado do Pará e, 4 dias depois, terão pela frente o Paysandu no primeiro – e até agora único – clássico programado para a competição estadual.

Já no mês de abril, o Remo tem a estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético (PR), no dia 02/04, às 20h30, no Mangueirão. Caso não seja derrotado por 2 ou mais gols neste primeiro encontro com o Furacão, poderá definir a vaga jogando em Curitiba (PR), na Arena da Baixada, no dia 16/04. Antes, no dia 12/04, o Leão Azul fecha sua maratona de 8 jogos em um intervalo de 31 dias, encarando o Paragominas, na Arena Verde. Esta partida, aliás, marcará o encerramento de sua participação na etapa classificatória da Taça Estado do Pará.

Amazônia, 02/03/2015