Cacaio
Cacaio

A folga acabou! Cacaio já está em Belém para participar mais ativamente da montagem do elenco para a Série D. O treinador desembarcou na capital paraense por volta das 17h e conversou com a imprensa, que o aguardava no saguão do aeroporto. O treinador do Leão Azul adiantou que problemas financeiros do clube ainda atrapalham a contratação e a dispensa de jogadores.

Na manhã desta segunda-feira (25/05) o diretor de futebol Cláudio Bernardo confirmou alguns dos jogadores que estão próximos do acerto com o clube, como o volante Chicão e os meia-atacantes Welthon e Léo Paraíba. Além deles, outros 4 foram oficializados como reforços do Remo para o Brasileirão. Cacaio comentou as contratações.

“Estou chegando agora e ainda não tomei pé das coisas. A gente sabe da dificuldade financeira que o clube passa, mas torcemos para que isso não seja um problema e esses jogadores possam vir para nos ajudar. Estamos ainda precisando de um lateral-esquerdo de imediato. Depois, mais próximo da Série D, poderemos contratar mais uma meia e um atacante que jogue pelas pontas, para encorpar mais o elenco. A nossa ideia é ter um plantel com 28 atletas”, explicou.

Quanto à saída de jogadores, o treinador afirmou que há decisões que não competem a ele, mas à diretoria de futebol. Nos bastidores, são especuladas as saídas de até 4 jogadores, que poderiam ser Raphael Andrade, Dadá, Fabrício e Val Barreto.

“Conto com todos os jogadores, mas existem decisões da diretoria que temos que entender. Alguns têm pendências com o clube, outros têm salários muito altos. Por mim, contaria com todos, mas é natural que ocorram dispensas por todas essas questões, mas garanto que não existe lista alguma”, garantiu Cacaio, sem citar nomes.

O técnico azulino ainda explicou a situação do lateral-direito George Lucas, pouco aproveitado no primeiro semestre, mas que pode ganhar uma nova chance no clube.

“George Lucas tem mais um mês de contrato. Vamos vê-lo nos treinamentos durante esse período. Quando cheguei, ele tinha feito pouquíssimos jogos nos últimos 6 meses. Não acho que um jogador desaprende a jogar e por isso quero observá-lo nesse restante que ele tem de contrato. Se agradar, vamos propor a renovação”, contou.

O retorno aos treinos será feito nesta quarta-feira, dia 27/05, junto com a apresentação oficial do goleiro Fernando Henrique, do zagueiro Henrique, do meia Juninho e do atacante Aleílson. A estreia do Clube do Remo na Série D será no dia 12/07, contra o Vilhena (RO), fora de casa.

Globo Esporte.com, 25/05/2015