Enderson Moreira
Enderson Moreira

A ordem é virar a página no Atlético (PR). Esta é a intenção do técnico Enderson Moreira para a partida contra o Remo, às 21h50 de quinta-feira, 02/04, no Mangueirão, na estreia do time rubro-negro na Copa do Brasil.

Depois de ver a equipe atleticana perder para o Londrina (PR), no domingo, por 1 a 0, e ter que disputar o “Torneio da Morte” no Campeonato Paranaense, o time entra em campo pressionado, sob clima de desconfiança e tentando esquecer o vexame no Estadual. Com o pouco tempo de preparação, a ideia do treinador é apostar na conversa com os jogadores para passar confiança ao grupo.

“O tempo é curto, mas é importante que a gente tenha inteligência para, nesses momentos, conversar bastante e ajustar alguns aspectos que podem ser melhorados. É o que vamos fazer agora. É melhorar e fazer com que eles entendem como o Atlético (PR) tem que se portar”, disse o técnico.

De olho no Remo, Enderson terá dois treinamentos em solo paraense para corrigir as falhas apresentadas pela equipe na derrota para o Tubarão. O treinador deve trabalhar, por exemplo, a posse de bola, a atenção defensiva e as finalizações. Também deve dar atenção especial à criação do time, aspecto criticado pelo treinador após o revés em Londrina (PR). Na visão do comandante atleticano, o confronto da estreia da Copa do Brasil é a “hora da virada”.

“Temos que criar forças, fortalecer ainda mais esse grupo, treinarmos ainda mais e com intensidade. Nesse momento de dificuldades é que a gente transforma, é um momento da grande virada, de poder tomar um caminho diferente, e essa oportunidade o Atlético (PR) não pode deixar passar. Temos que aproveitar e buscar outro caminho para que as coisas possam acontecer de uma maneira mais favorável”, comentou.

Globo Esporte.com, 31/03/2015