Operário-PR
Operário-PR

O Remo chega pela primeira vez às quartas de final da Série D do Brasileirão. Após eliminar o Palmas (TO), o Leão terá pela frente o Operário (PR) em busca do acesso à Série C do ano que vem. Conhecido como “Fantasma”, o time do Paraná chegou à fase decisiva do torneio nacional depois de eliminar o Campinense (PB) nos pênaltis. Com 103 anos de história, o Alvinegro é o atual campeão Paranaense, onde desbancou o Coritiba (PR) na final da competição.

O técnico catarinense Itamar Schülle é um dos responsáveis pela surpreendente campanha do time em 2015. Comandando a equipe no título estadual, ele fez com que os paranaenses terminassem a fase de grupos da Série D na segunda posição, com os mesmos 16 pontos do Ypiranga (RS), que terminou com o primeiro lugar da chave A7.

Nas oitavas de final, os operarianos venceram o Campinense (PB) por 1 a 0 dentro de casa, no estádio Germano Krüger, mas perderam pelo mesmo placar na volta. Na disputa por pênaltis, levaram a melhor por 4 a 3.

No geral, o Operário (PR) fez 19 pontos até aqui no torneio nacional, com 10 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Foram 12 gols marcados e 9 sofridos. O “Fantasma” ainda não perdeu atuando com o seu torcedor no Germano Krüger. Foram 5 vitórias em 5 partidas.

O time que garantiu a classificação ao mata-mata que vale vaga na Série C de 2016 jogou com Paulo Sérgio; Alemão, Marcelo Xavier, Juan Sosa e Capa; Chicão, Rossi, Lucas (Pedrinho) e Doda; Joelson (Eliomar Bombinha) e Renan Oliveira (Juninho).

O volante Chicão foi expulso no último confronto, enquanto que o goleiro Paulo Sérgio foi o destaque com duas defesas nas penalidades e ainda cobrou o penal decisivo. Joelson, Juan Sosa, Lucio e Rossi são os artilheiros do time na competição com 2 gols cada.

Globo Esporte.com, 05/10/2015