Paulo Sérgio
Paulo Sérgio

Além de ter que enfrentar o ataque do Remo no duelo pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o goleiro Paulo Sérgio, do Operário (PR), vai ter que encarar um outro problema no confronto com o time paraense. Natural de Belém, o jogador vai ser o responsável por uma divisão na sua própria família.

Decisivo na classificação diante do Campinense (PB), o arqueiro contou que a sua família estará no estádio do Mangueirão para acompanhar a partida. No entanto, revelou que, exceto a sua mãe e um sobrinho, os irmãos do camisa 1 do time pontagrossense irão torcer para o Leão avançar na competição.

“Minha mãe e meus irmão vão estar lá. A família vai estar um pouco dividida. Minha mãe vai torcer por mim, já meus meus irmãos vão torcer para o Remo. Porém, meu sobrinho me contou que vai torcer por mim. Isso que é gostoso e me deixa muito feliz”, contou o goleiro.

Embora tenha passado apenas os primeiros 14 anos de sua vida no Pará, Paulo Sérgio relembra com nostalgia do período. Para ele, a sensação de voltar a sua terra natal é muito boa e espera ter algum tempo para matar a saudade de alguns costumes da época de infância.

A sensação é de voltar as minhas raízes. Minha raiz é de lá. Saudades do calor, das comidas típicas, da família, dos amigos de infância. Saudades do campo de futebol onde jogava. Inclusive, quero ir lá novamente, sei que ainda existe. É um filme que passa na cabeça de vivenciar de onde você saiu”, relatou.

Contudo, antes de reencontrar seus familiares em Belém, no dia 18/10, Paulo Sérgio terá a árdua missão de parar o ataque do Remo em Ponta Grossa (PR), neste sábado, 10/10, no estádio Germano Krüger. Para o primeiro confronto com o time paraense, o goleiro do “Fantasma” espera uma partida ainda mais complicada do que foram as da fase anterior.

“O Campinense (PB) foi muito difícil nos dois jogos e o Remo vai ser muito mais difícil, por isso a glória é para poucos. O Remo está na busca do acesso. Eles sabem que somos difíceis e nós sabemos que eles são um adversário difícil”, analisou.

Operário (PR) e Remo se enfrentam às 19h de sábado (10/10), no estádio Germano Krüger. Quem passar para a semifinal já tem vaga garantida na Série C de 2016. Com preços que variam de R$ 40 a R$ 80, os ingressos estão à venda.

Globo Esporte.com, 08/10/2015