Fred Gomes
Fred Gomes

Parece que os problemas extracampo do futebol azulino, enfim, começarão a ser endereçados nos próximos dias, com o retorno do gerente de futebol do clube, Fred Gomes.

Desde a viagem de Fred, que tirou alguns dias de férias em Fortaleza (CE), todas as questões do futebol profissional ficaram emperradas, inclusive as renovações de contrato dos jogadores e são vários os atletas com contratos pendentes – Chicão, Ilaílson, Levy, Henrique, Welthon e Max, por exemplo, têm vínculo com o Remo encerrando em novembro ou dezembro.

Ao longo da semana, alguns jogadores estiveram na sede social do Remo para negociar a permanência no Baenão, mas foram aconselhados a esperar o retorno de Fred Gomes. A demora para resolver a situação, no entanto, pode custar caro ao Leão Azul. Isto porque abre brechas para conversas com outros clubes.

É o caso do volante Ilaílson. Conversas de bastidor indicam que ele assinou um pré-contrato com o Botafogo (PB), porque não tem interesse em renovar com o Remo. Entretanto, nada é oficial e Ilaílson não foi localizado para falar sobre o assunto.

Outra questão que se arrasta é a escolha do novo comandante azulino. André Cavalcante, agora na comissão de futebol profissional do Remo, explicou que a contratação do substituto de Cacaio é o principal objetivo do clube e não depende da eleição presidencial. Mesmo assim, nada de concreto existe ainda.

O local da pré-temporada também vem tirando o sono da diretoria azulina. Segundo o dirigente, algumas cidades foram listadas, mas a confirmação depende da contratação do novo técnico. Vitória do Xingu, onde o Remo foi campeão de um torneio de futebol máster, encabeça a lista. Naquele município, disse o dirigente, foi construído um estádio moderno com capacidade para 5 mil pessoas.

“Temos boas alternativas, mas vamos esperar a chegada do novo técnico para decidir”, contou Cavalcante, que esteve no Baenão no último sábado (21/11), quando acompanhou a derrota do Remo para a Desportiva, por 3 a 1, pelo Campeonato Paraense Sub-17.

O dirigente admitiu que o estádio está sem condições de receber a equipe principal, para treinos ou jogos, mas adiantou que o espaço deve receber melhorias em breve.

Amazônia, 24/11/2015