Pedro Minowa
Pedro Minowa

Na tarde desta quinta-feira (21/05), em uma sala do estádio Evandro Almeida, o Baenão, foi feita uma reunião de definições sobre dispensas e contratações para a Série D do Brasileirão.

Estiveram presentes o presidente afastado Pedro Minowa, o diretor de futebol Cláudio Bernardo, o executivo Fred Gomes e outros conselheiros do clube, membros da Comissão de Futebol. A conversa de portas fechadas começou às 16h e terminou somente depois das 18h.

Cláudio Bernardo concedeu entrevista coletiva logo após a reunião. O diretor do Leão Azul confirmou apenas que, no momento, há 7 jogadores apalavrados com o Clube do Remo.

“Nós temos alguns jogadores que ainda estão na lista. Hoje estamos fechados com 7 jogadores, contando o Aleílson. Os atletas nos repassaram suas propostas, mas ainda não podemos anunciar porque dependemos da aprovação da comissão de futebol. Ficou acertado uma reunião para a próxima semana, antes do dia 27/05, para a gente ‘bater o martelo’, acredito que na terça-feira, 26/05. No momento, importa só a Comissão de Futebol dizer ‘ok’. Já está tudo acertado, falta só esse aval”, explicou.

O goleiro Fernando Henrique, os zagueiros Henrique e Ezequias, o volante Chicão, o meia Juninho e os meia-atacantes Welthon e Léo Paraíba confirmaram, nos últimos dias, que negociam com Remo. Cláudio Bernardo não adiantou se já houve acerto, mas também não negou todos os nomes.

“Não vou negar, é por aí, mas o Ezequias foi descartado, por enquanto. Pode ser que ele venha em um segundo momento. Ciro Sena fechou (a renovação de contrato) com a gente, daí ter sido interrompido o contato com o Ezequias”, comentou.

“Ciro aceitou a redução salarial, quer ficar com a gente mais um semestre porque não foi muito aproveitado e está nos planos do Cacaio. Teve um pedido do técnico nesse sentido e, por uma questão administrativa, foi anunciada a dispensa dele, mas como ele resolveu fazer a redução, ficou. Outros jogadores também serão chamados para fazer a redução de salário”, detalhou o diretor.

Os jogadores contratados serão apresentados oficialmente somente na próxima quarta-feira, dia 27/05. A chegada deles encerra momentaneamente o ciclo de contratações.

Globo Esporte.com, 21/05/2015