Max
Max

Quase 10 anos depois de ganhar a Série C do Brasileirão, o Clube do Remo tem a chance de levantar mais um troféu importante, se tornando campeão da Copa Verde e garantindo vaga na disputa da Copa Sul-Americana de 2016. No clube desde a temporada passada, o zagueiro Max sabe bem da pressão que o Leão vem sofrendo por esse perído sem título.

“Já tem bastante tempo. A gente teve a felicidade do bicampeonato estadual, mas agora sabemos da cobrança e da necessidade desse título da Copa Verde. Ganhamos força na reta final, então é muito importante irmos lá e fazer um bom jogo, manter a regularidade que a gente vem tendo. Já fizemos uma vantagem boa, então, que a gente possa buscar esse título”, disse Max.

No domingo, dia 03/05, o Remo venceu do Independente de Tucuruí na final do Campeonato Paraense, garantindo o título, o acesso à Série D e a festa da torcida azulina. Os jogadores viajaram para enfrentar o Cuiabá (MT) na partida de volta da final da Copa Verde com a vantagem de perder por até 2 gols de diferença. Com isso, o xerife já vislumbra a festa na chegada no aeroporto de Belém.

“Todo mundo já tem esse pensamento, já que temos essa vantagem boa. Sabemos que não ganhamos nada, mas já pensamos na volta, em estar comemorando junto com a torcida. A equipe deles tem qualidade, então é bom ter os pés no chão, estar todo mundo focado. Cacaio está pedindo no dia-a-dia para trazermos esse título”, comentou.

Alguns torcedores do Clube do Remo irão para Cuiabá (MT) acompanhar a partida. O zagueiro azulino disse estar acompanhando a movimentação da torcida pela internet e pediu força para que os jogadores possam dar o melhor.

“Conheço pouca de gente aqui em Belém, mas nas redes sociais estamos acompanhando muita gente postando foto de passagens. Então, que o torcedor possa ir até lá e dar essa força, como tem feito aqui, para que a gente possa dar o nosso melhor dentro de campo”, completou Max.

Globo Esporte.com, 05/05/2015