Ciro Sena
Ciro Sena

Na manhã desta quinta-feira, dia 28/05, o elenco azulino voltou aos trabalhos de forma mais intensa, depois de fazer somente um trabalho leve na reapresentação do dia anterior. Pela manhã, no Baenão, o trabalho contou com uma novidade: o zagueiro Henrique, contratado junto ao Parauapebas. Após renovação contratual, o volante Warian Santos, o Ameixa, também retornou aos treinos. A movimentação foi dividida em duas partes.

Em um primeiro momento os jogadores realizaram um trabalho de avaliação física e resistência sob o comando dos preparadores físicos Róbson Melo e Nicolau Barros. Depois o treino foi encerrado com bola, em campo reduzido, observado pelo técnico Cacaio.

“Viemos para cá para fazer uma boa filosofia de trabalho na parte física. Os treinadores hoje sabem da importância desse trabalho. Cacaio me trouxe para cá e conhece meu trabalho. Com a confiança da comissão técnica e dos atletas no dia-a-dia, espero que possamos trazer bom resultados na parte física”, contou o novo preparador físico, Róbson Melo.

Com o início de preparação e faltando pouco mais de um mês para o primeiro jogo da Série D do Brasileirão, que será no dia 12/07, Melo revelou que o Remo deverá realizar alguns amistosos.

“Pelo planejamento nessa parte inicial, o trabalho fica muito com o Departamento de Preparação Física e Fisiológica. Sugerimos algumas datas para amistosos, como os dias 14 e 21/06 e no começo de julho. Cacaio e Fred Gomes irão definir os adversários, provavelmente locais, para que a gente possa não atrapalhar a preparação. O importante não é o amistoso e sim preparar o time para a Série D”, declarou.

O diretor de futebol Cláudio Bernardo ainda explicou algumas ausências na reapresentação do elenco nesta quarta-feira, 27/05. Segundo o dirigente, o meia Juninho e o atacante Rafael Paty irão iniciar a preparação somente na segunda-feira, 01/06.

“Rafael (Paty) só chega segunda-feira, assim como o Juninho. Ciro Sena chegou hoje (quinta-feira) de manhã e vai treinar com o elenco à tarde. O goleiro César Luz estava no Baenão, mas na fisioterapia. Ainda não conseguimos contato com o Ilaílson e estamos aguardando ele se reapresentar”, contou Bernardo.

Globo Esporte.com, 28/05/2015