Sérgio Dias
Sérgio Dias

O que pintou como especulação no final desta quinta-feira (27/08) acabou sendo confirmado pelo diretor de futebol do Clube do Remo, Sérgio Dias: o Paysandu fez proposta contratual para o volante remista Ilaílson. De acordo com o diretor azulino, a postura adotada pelo presidente Alberto Maia não foi a mais feliz.

“Isso é sacanagem do (Alberto) Maia. A diretoria do Remo considera infeliz a forma como o presidente do Paysandu tentou contratar o Ilaílson. Ele levou o jogador para o seu escritório e fez uma proposta irrecusável ao atleta”, lamentou Sérgio Dias.

Depois que foi confirmada a lesão de Ricardo Capanema, a diretoria bicolor viu-se obrigada a contratar um volante com características semelhantes ao camisa 5 e viu em Ilaílson uma saída rápida e barata para o clube. Alberto Maia teria oferecido R$ 30 mil para o atleta assinar com o Paysandu, além de salário de R$ 10 mil mensais.

“Porque ele não foi atrás de jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro? Ele veio atrás do Ilaílson porque sabe da nossa dificuldade financeira e quer nos prejudicar. A intenção dele foi nos prejudicar. Agora ele se esquece que quando o time dele estava sem grana, ele foi chorando pedir para que a renda do primeiro Re-Pa fosse dividida”, disparou Sérgio Dias.

De acordo com Dias, o Remo tem apenas um salário atrasado com Ilaílson e está com as obrigações tributárias todas em dia com o atleta. “Vamos ter uma reunião com a diretoria e o atleta para decidir o caminho que vamos tomar, mas isso foi sacanagem daquele presidente”, concluiu.

ORM News, 28/08/2015