Cacaio
Cacaio

O técnico Cacaio segura a escalação do Remo a “sete chaves”. Nada de dar pistas sobre a formação da equipe azulina. No coletivo realizado na tarde desta quarta-feira (06/10), no Baenão, o técnico confundiu ao iniciar o trabalho com um time e finalizar com outro.

A primeira formação contou com três volantes – Ilaílson, Chicão e Leandro Santos. Na segunda parte, Edicleber entrou no lugar de Leandro e o time passou a ter dois meias especialistas. Cacaio ainda ensaiou uma formação com três zagueiros – Max, Henrique e Ciro Sena.

“É uma base. Ainda vou fazer treinos na sexta-feira para colocar tudo no lugar. Vamos trabalhar para ver o melhor para o time. Tenho minhas dúvidas, pois sabemos que o campo de lá tem dimensões pequenas, fator favorável ao jogo aéreo do Operário (PR). Tudo está na nossa agenda para análise”, comentou.

Cacaio diz que, mesmo com três zagueiros, a equipe manteria uma postura de ataque ao rival, ao contrário do que inicialmente pode parecer. “Assim, libero os laterais para jogar, além de prender mais um jogador de marcação. Se jogar com três atacantes, ficamos bem ofensivos, também com dois meias”, disse.

“Vamos ver direitinho os riscos que podemos correr jogando com este ou aquele esquema. É um jogo importante para cada um dos times. Estamos confiantes, é uma partida de 180 minutos e a decisão será em nosso campo”, completou.

Cacaio lembrou que sempre trabalhou em cima das dificuldades, mas nunca ficou abatido com os problemas internos do clube. “Os jogadores sabem disso, independente da situação financeira, estamos perto de um grande feito em favor do Remo. Dinheiro é a mola de tudo, isso é um fato, mas no momento vale a parte a parte emocional, o convívio familiar, a amizade, o respeito pelo companheiro e o elenco está com este foco. Trazer um bom resultado de lá, imagina como será o Mangueirão? Será um passo, pois aqui somos fortes”, comentou.

“O que vale agora são os jogos com o Operário (PR). É nele, no nosso inimigo, o pensamento maior. Comentei isso com o nosso presidente Manoel Ribeiro, que veio assistir o trabalho. Nestes 10 anos, este é o jogo mais importante para vida do Remo”, falou.

Amazônia, 08/10/2015