Juninho e Cacaio
Juninho e Cacaio

Depois do coletivo-apronto da tarde desta quinta-feira (30/07), no Baenão, mais do que a formação titular que vai enfrentar o Náutico (RR), no domingo (02/08), o que mais a torcida do Remo queria saber era como estava o camisa 10 do time, o meia Eduardo Ramos, que deixou o gramado com dores no tornozelo esquerdo.

O técnico Cacaio, que havia iniciado o treinamento em um tradicional esquema 4-4-2, alterou o sistema tático ao colocar o atacante Léo Paraíba no time principal, deixando apenas Juninho na criação. Por mais que Ramos esteja nos planos do técnico, já que apenas nesta sexta-feira (31/07) o Departamento Médico dará um parecer mais acurado, ele deixou claro que essa será a mudança se o atleta for vetado.

“O time está praticamente definido, mas ainda temos dois dias. Preciso esperar pela evolução do Max e do Eduardo Ramos, mas esse foi o melhor coletivo que fizemos até agora”, comentou Cacaio, citando a situação do zagueiro poupado. “Max é mais uma precaução e deve treinar no sábado (01/08). Eduardo preocupa um pouco mais. Se ele não jogar, entra o Léo Paraíba”, completou o treinador.

Após duas semanas sem uma partida oficial, o Leão Azul volta a disputar 3 pontos diante do lanterna do Grupo A1. A base montada é a mesma dos últimos jogos, com destaque para a entrada do novato Gabriel na lateral-direita. O time formou com: Fernando Henrique; Gabriel, Ciro Sena, Henrique e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Juninho e Eduardo Ramos; Welthon e Rafael Paty.

De acordo com Cacaio, mais mudanças só não foram feitas por causa da situação física do lateral-esquerdo Rodrigo Soares, que chegou semana passada e ainda precisa de mais tempo para se condicionar.

“Conversei com o pessoal da parte física, que disseram que Rodrigo e Gabriel estão na mesma situação física. Se entrasse com os dois, teria que substituir um deles, com certeza”, comentou o técnico azulino.

Quanto ao fato de o adversário do fim de semana ser o lanterna do grupo, o treinador faz um alerta. “No momento, penso no Náutico (RR). Acho que vai ser complicado, mas muita gente pensa que vai ser fácil. Espero que a gente consiga deixar o jogo fácil”, concluiu.

Amazônia, 31/07/2015