Clube do Remo 1993
Clube do Remo 1993

Depois de mais de 20 anos, Cacaio retorna ao Clube do Remo, mas dessa vez será para assumir o papel de treinador do time azulino, que entra em uma semana delicada, com dois jogos que podem definir os rumos da temporada 2015 remista. Apesar de ter se consagrado no maior rival, o ex-jogador também teve seu bom momento com a camisa azulina.

Em 1993, Cacaio retornou a Belém para defender o Clube do Remo, na disputa do Campeonato Paraense e acabou sendo campeão com um time que o torcedor azulino lembra com muito carinho, como Belterra, Agnaldo, Marcelo, Luis Carlos e o folclórico Biro-Biro.

Mais do que isso, Cacaio foi decisivo na conquista do Parazão daquele ano, com direito a uma atuação mágica contra o Paysandu, no estádio Baenão, pela decisão do primeiro turno, em que além de marcar, deu passe para gol.

Naquele mesmo ano, o Remo também chegou à 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, quando desbancou a Portuguesa (SP), de jogadores consagrados como Capitão, Paulinho Kobayashi e Denner, mas acabou sucumbindo em um octogonal composto por times como Palmeiras (SP), que seria o campeão nacional da temporada, e São Paulo (SP), que conquistaria o título mundial de clubes.

O Leão chegou ao título paraense com a seguinte formação Luis Carlos; Marcelo, Belterra, Batata e Mário César; Agnaldo, Biro-Biro e Alberto; Cacaio, Romeu e João Santos.

Diário Online, 30/03/2015