Max e Eduardo Ramos
Max e Eduardo Ramos

O Remo viaja na tarde desta sexta-feira, dia 31/07, para Paragominas, onde no domingo (02/08) encara o Náutico (RR), pela 4ª rodada da Série D. Para a partida, o Leão tem problemas por conta das lesões de Eduardo Ramos e do zagueiro Max, mas ambos estão relacionados e embarcam com a delegação azulina para o interior do Pará. Caso o meia não tenha condições de jogo, o técnico Cacaio deve dar cara nova ao time titular.

“Vamos esperar a evolução do Eduardo nas próximas 24 horas. Ele e o Max estão fora do treino desta sexta-feira, mas acredito que eles devem estar em condições de jogo no domingo. Caso contrário, deveremos utilizar a equipe que formamos com três atacantes, que são o Welthon, Léo Paraíba e o Rafael Paty. Gostamos muito dessa formação, mas já temos uma forma de jogo, que é com o Eduardo. Vou esperar as avaliações que devem ser feitas para definir de vez a equipe”, comentou.

Caso não conte com Eduardo Ramos e Max, o Remo deve jogar com Fernando Henrique; Gabriel, Henrique, Ciro Sena (Max) e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão e Juninho; Léo Paraíba (Eduardo Ramos), Welthon e Rafael Paty.

Querendo dar sequência na boa fase como mandante, os azulinos esperam uma nova vitória na próxima partida e de quebra assumirem a liderança isolada do Grupo A1, com 7 pontos. Para isso, já sabem o que deve ser feito para que o time não repita os mesmos erros de 2014, onde pontos perdidos em casa, quando o Leão jogou em Bragança, fizeram a diferença na classificação à próxima fase.

“Queremos ser líderes da chave e, para isso, precisamos vencer. Sempre falo que dentro de casa não podemos perder pontos. Ano passado tivemos essa experiência de empatar e perder como mandantes e para não termos o mesmo desfecho, mesmo não sendo em Belém, essas coisas não podem se repetir. Precisamos vencer”, disse o volante Ilaílson.

O Náutico (RR), por sua vez, busca se recuperar na tabela após ter sido punido por escalar jogadores irregulares na estreia da Série D e perder 4 pontos no STJD, consequentemente. Apesar do favoritismo devido a situação do rival, o Remo procura manter os pés no chão para que não seja surpreendido.

“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Quando se joga com favoritismo se tem aquela obrigação de vencer de qualquer jeito, mas não é assim que as coisas acontecem. Já passei para os jogadores que do outro lado tem uma equipe bem montada e preparada que virá para nos dificultar”, finalizou Cacaio.

Veja os 21 atletas relacionados do Remo para o embate diante do Náutico (RR):

Goleiros: Fernando Henrique e Fabiano
Laterais: Alex Ruan, Rodrigo Soares e Gabriel
Zagueiros: Ciro Sena, Henrique, Igor João e Max
Volantes: Chicão, Ilaílson, Leandro Santos e Felipe Macena
Meias: Eduardo Ramos, Juninho e Ratinho
Atacantes: Aleílson, Edicleber, Léo Paraíba, Rafael Paty e Welthon

Globo Esporte.com, 31/07/2015