Cacaio
Cacaio

A rotina do plantel remista tem sido de muita correria e pouca ação com bola. No que depender das palavras do técnico Cacaio, a bola só vai rolar no próximo dia 10/06. Até lá, os atletas terão tempo suficiente para ganhar forma.

Por outro lado, engana-se quem pensa que o comandante está desatento quanto ao elenco. Depois de mais duas dispensas, Cacaio apontou o dedo para um setor que, segundo ele, precisa ser reforçado.

“Estamos procurando um lateral-esquerdo. Hoje em dia, o Alex Ruan é mais ala. É um jogador que marca, mas que ataca muito bem. Então, queremos um lateral de marcação. Queremos isso em todas as posições, um mais de marcação e outro de saída”, explicou o técnico.

O maior interesse do treinador azulino, além de reforçar o time com peças cruciais, é certificar que esses atletas irão dar conta da pressão que vem pela frente.

“A nossa filosofia é trazer jogador para suportar um jogo em um domingo, com 40 mil pessoas no Mangueirão, e que eles não sintam a pressão. Juninho não é paraense, Henrique não é paraense. Embora eles sejam de fora, trazem experiência de times grandes e conhecem o torcedor daqui”, justificou.

Quando estiver com o time pronto, Cacaio deve trazer alguns desafios de peso para testar o poder de fogo do novo Clube do Remo. “São 3 ou 4 amistosos, além de uma partida contra um time de Série B ou Série A, para que a gente possa avaliar como está o time. Esse jogo chave que o Fred está procurando”, revela o técnico.

Diário do Pará, 02/06/2015