Remo 2x0 Independente (Cacaio)

De duas decisões de título disputadas em um intervalo de apenas 7 dias, uma delas já foi ganha e outra está bem perto de ser concretizada. Na condição de campeão paraense, o Clube do Remo quer aproveitar o embalo para garantir outro título importante, o da Copa Verde, que pode levar os azulinos a lugares ainda inéditos, desta feita em gramados sul-americanos.

“Temos que nos vangloriar pela conquista. O primeiro passo já foi dado, que era ser campeão paraense. Agora vem a Copa Verde. Estamos na final e quero o título. Se cheguei tão perto, não vou deixar escapar, embora saiba que será um jogo muito difícil contra eles”, disse o técnico Cacaio.

Para tanto, ele acredita que o diferencial do grupo em questão é a conversa e o entendimento com cada atleta sobre a importância na montagem da equipe.

“O importante foi olhar na cara de cada um e dizer que eles poderiam ser campeões e que eles entendessem que isso aqui é um grupo. Assim foi. Conversamos com os atletas e alguns que saíram entenderam a nossa ideia. Quando falei com o Alberto que ele sairia, ele aceitou, depois veio o Jadílson, que também aceitou e assim o trabalho foi fluindo”, revela o treinador.

Não foi diferente contra o Galo Elétrico. Com três substituições cirúrgicas, as últimas admitindo o bom momento do adversário, Cacaio conseguiu segurar o ímpeto do Independente, prejudicado pela própria falta de pontaria.

“Nós falamos sobre essa tranquilidade necessária que precisávamos ter na hora do jogo. Conseguimos um ótimo primeiro tempo, fizemos 2 a 0 e não desacreditamos. O nosso adversário estava há 25 dias sem jogar, enquanto nós disputávamos várias partidas decisivas”, conclui o técnico.

Diário do Pará, 04/05/2015