Ratinho
Ratinho

Ao contrário do rival bicolor, os azulinos realizaram uma movimentação na manhã desta sexta-feira (17/04) de portões abertos, no Baenão. Nela, o técnico Cacaio encerrou a preparação para o jogo deste sábado diante do Paysandu, válido pela Copa Verde, mas deixou dúvidas no ar sobre a escalação da equipe.

O treinador remista terá dois desfalques: o zagueiro Ciro Sena, expulso na última partida, e o meia Eduardo Ramos, que segue em tratamento. O meia Mateus Carioca também não pode entrar em campo, pois não pôde ser inscrito na Copa Verde. Para a vaga na defesa, Max é o mais cotado para formar a dupla de zaga ao lado de Igor João, deixando Raphael Andrade como opção no banco.

“Treinei na equipe titular, mas não sei se vou jogar. Têm outras posições também que o treinador deve ter dúvidas, mas quem entrar no jogo vai estar preparado. Todo mundo mostrou isso durante o jogo contra o Atlético (PR), os meninos que não vinham jogando foram lá e representaram bem a camisa do Remo. É desse jeito que temos que entrar em campo para busca a vitória”, explicou o zagueiro Max.

Na movimentação, Cacaio utilizou a mesma formação da partida contra o Furacão, mas com peças diferentes. Ele manteve a equipe com três volantes e sem um centroavante. A equipe de cima formou com: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Ilaílson, Warian Santos, Dadá e Ratinho; Bismark e Rony. Apesar disso, o técnico do Leão afirma que a onzena só será divulgada momentos antes da partida.

“Já tenho o time na minha cabeça, mas não vou dizer, podemos ter alguma surpresa. Diante do jogo contra o Atlético (PR) ganhamos mais opções. Vamos esperar e na hora liberar a escalação. Temos que vencer, jogar de igual para igual. Vamos procurar fazer os gols e levar para os pênaltis ou a classificação direta. Vai ser difícil, mas estamos com a moral elevada e vamos fazer um grande jogo”, contou Cacaio.

Remo e Paysandu duelam neste sábado, dia 18/04, às 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida é valida pela semifinal da Copa Verde.

Confira a lista completa de relacionados para o Re-Pa:

Goleiros: Fabiano e César Luz;
Zagueiros: Max, Igor João e Raphael Andrade;
Laterais: Alex Ruan, Levy e Jadílson;
Volantes: Alberto, Dadá, Ilaílson, Felipe Macena e Warian Santos;
Meias: Ratinho, Fabrício e Bismark;
Atacantes: Rafael Paty, Val Barreto, Rony e Sílvio.

Globo Esporte.com, 17/04/2015