Fernando Henrique
Fernando Henrique

Desde sua chegada ao Clube do Remo, o goleiro Fernando Henrique não teve o prazer de encarar uma partida no Mangueirão. Impossibilitado diante da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que obrigou o time remista a fazer 3 jogos longe de Belém, no município de Paragominas, o arqueiro não esconde a ansiedade, ainda que seja uma partida sem valor real, na manhã deste domingo (30/08), em amistoso contra o Izabelense.

Mesmo ciente de que a probabilidade é de um público bem reduzido, praticamente a mesma média dos jogos disputados na Arena Verde, será mais uma estreia em sua carreira.

“A expectativa é grande de jogar diante da torcida do Remo. O torcedor pode prestigiar o nosso time e que a relação entre jogadores e torcedores seja a melhor possível daqui em diante”, avalia o camisa 1, que tem sido um dos principais líderes do elenco, servindo muitos vezes de “conselheiro”, na hora que surgem as dificuldades de jogo.

A função tem dado certo. Em 6 jogos, o time conseguiu 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Estando a um passo da classificação, ele quer chegar até a vaga com calma, sem colocar em risco o trabalho e a passagem à segunda fase da Série D, entre os primeiros colocados de toda competição.

Se assim for, o cruzamento de chaves é feito levando em consideração um time bem colocado entre os primeiros contra aqueles que conseguiram a vaga sendo os piores segundos lugares.

“Estamos praticamente classificados e no mata-mata precisamos ter atenção e dedicação para conseguir o nosso acesso”, garante o defensor.

Diário do Pará, 28/08/2015