Paragominas 0x1 Remo (Rafael Paty)
Paragominas 0x1 Remo (Rafael Paty)

Nos últimos 2 jogos, o centroavante Rafael Paty marcou 4 gols, sendo 2 contra o Paysandu e mais 2 diante do Cuiabá (MT). É o tipo de média que todo atacante quer ter. Se ela for mantida para hoje, ou pelo menos balançar as redes mais uma vez, pode se tornar artilheiro do Parazão pela terceira vez.

Atualmente, Paty tem 5 gols, um a menos que Monga, do Gavião. Yago Pikachu (Paysandu), Magno (Parauapebas) e Whelton (Tapajós), todos também com 5 gols, não podem passar de essa marca. O único ainda na disputa é Joãozinho, do Galo Elétrico, mas teria que fazer 3 gols hoje apenas para igualar a marca do atacante do time indígena.

Rafael Paty admite que artilharia sempre é bom, mas que a atual campanha foi tão dramática que não dá para pensar em outra coisa no momento que não o título.

“Não estava nem ligado que poderia ser o artilheiro, mas as coisas clarearam e estou na disputa. Ser artilheiro é segundo plano, em primeiro vem o título e a vaga na Série D”, disse.

Em 2011, Paty dividiu a artilharia do campeonato com Leandro Cearense, ambos no Cametá, com 21 gols. Ano passado, fez 14 gols pelo Santa Cruz de Cuiarana. Para ele, essas recuperações do elenco e também pessoal em 2015 passam pela mudança de comando técnico.

“É muito bom fazer parte desse grupo e vencer diante dessa torcida maravilhosa. Quero agradecer a todos que me deram muita força, principalmente ao técnico Cacaio, que deu uma nova cara ao nosso time e estamos colhendo os frutos desse trabalho que vem sendo realizado”, comemorou.

Amazônia, 03/05/2015