Remo 1x3 PSC (Zé Teodoro)
Remo 1x3 PSC (Zé Teodoro)

A derrota para o maior rival pode custar o emprego do técnico Zé Teodoro. Uma reunião, marcada para esta segunda-feira, 30/03, deve oficializar a saída do treinador. Segundo informações de bastidores, Ricardo Lecheva, atualmente no Independente, e João Galvão, do Águia, estariam entre os nomes favoritos da diretoria azulina para assumir a função.

A insatisfação dos dirigentes aumentou após a atuação bisonha do time no Re-Pa deste domingo (29/03). O primeiro lance de perigo dos remistas veio somente aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Val Barreto tentou um cruzamento, mas a bola acabou mais alongada do que o previsto e por pouco não engana o goleiro Emerson. Tirando isso, a etapa inicial foi uma vergonha sem tamanho.

A queda vertiginosa expôs as mazelas do grupo e o iminente risco de desclassificação, faltando apenas uma rodada para o término do returno. O desespero, embora não seja latente, é real e perigoso. Com 7 pontos em 4 jogos, resta apenas o compromisso diante do Paragominas, nada menos que o líder do Grupo A2 e grande interessado na vitória. Se perder mais um jogo, o Remo pode dar adeus de uma vez por todas à temporada e encerrar ainda no primeiro semestre o calendário de 2015, apesar de brigar por vaga na final da Copa Verde.

Para os que fazem o dia a dia no clube, esse não é o momento mais apropriado para uma crise. De acordo com Zé Teodoro, a derrota aconteceu em um momento ainda perdoável.

“Nós perdemos quando podíamos perder. Sei que as coisas estão complicando, mas o time sabe que o resultado ainda não significa a nossa saída. Só dependemos de nós para garantir a vaga, então é preciso ter essa compreensão de que o último jogo será o mais importante”, amenizou.

Diário do Pará, 30/03/2015