Aleílson
Aleílson

Até quarta-feira (29/07) à tarde, o atacante Aleílson vivia a expectativa de ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o que acabou não se consumando. O STJD se considerou incompetente para julgar a partida em que o jogador foi expulso – amistoso contra o Uberlândia (MG) – e ele ficou livre para jogar no domingo.

Porém, ao que tudo indica, Aleílson não vai emplacar seu terceiro jogo oficial como titular. No treino desta quinta-feira (30/07) a tarde, ele perdeu a vaga para Welthon e, quando Cacaio teve que fazer uma mudança no setor, optou por Léo Paraíba.

A pontaria do ataque azulino tem sido alvo de muitas críticas desde os amistosos de preparação. Aleílson marcou apenas 1 gol, justamente no amistoso no interior de Minas Gerais, que quase o tirou da relação que viaja hoje a Paragominas. Nos jogos para valer, nem ele e nem ninguém mais do setor ofensivo balançou as redes, feitos apenas do zagueiro Henrique e do volante Chicão.

O excesso de gols desperdiçados pelos atacantes contra o Vilhena (RO) e o Rio Branco (AC) motivou a mudança e a ênfase nos treinos de finalização nos últimos dias. Aleílson admite que a situação o incomoda e culpa a ansiedade pelas chances perdidas.

“Estamos nos aperfeiçoando nos treinamentos. É uma situação que incomoda, mas pelo fato de estarmos bem na tabela, a pressão acaba sendo menor. Nenhum jogo é fácil, apesar do campo não ser tão bom, devemos nos adequar e fazer os gols”, disse.

“Nessas duas primeiras partidas, a ansiedade acabou atrapalhando. No segundo jogo estávamos mais soltos. Nesse, tudo deve ser melhor, porque a ansiedade já passou e agora é só ter tranquilidade para marcar”, completou o atacante azulino.

Amazônia, 31/07/2015